Festa de 2 anos


Sábado passado foi a festinha da Luiza de 2 anos. Eu adoooooooro pensar nas festinhas das crianças: escolher os docinhos, os salgados e os detalhezinhos da decoração. As festas são muito simples, mas eu me divirto até para encher bexigas.

As margaridas no cabelo dela nnao duraram nem 20 minutos!

Este ano o tema foi “margaridas”. A mãe da Andreia fez uma toalha linda para a mesa. Os pratinhos, copos, garfinhos eram amarelos. Os brigadeiros tinham granulado amarelo e alguns docinhos-margaridinhas decoravam a mesa.

Como não curto muito os salgadinhos fritos, ao invés de coxinhas, risolis etc, achei um fornecedor de paezinhos de queijo. 130 paezinhos por R$ 17. Também tinha empadinhas, pasteizinhos e bolinhas de polvilho. O bolo não ficou do jeito que eu queria, para disfarçar, coloquei muitos confetis azul, amarelo e verde por cima.

A grande novidade foram as “Cestinhas de frutas”: servi salada de frutas em cestinhas de sorvete (daquelas de buffet). As criancas gostaram muito, principalmente da melancia. Como estava quente, as frutas fizeram sucesso!

Os sucos de morango e pêssego (da chácara) e chá frio (de capim limão) também tiveram muita saída. Aliás, muito mais do que os refriferante.

Eu também tinha comprado picolés (perto da minha casa tem uma fábrica de sorvetes chamada Bapka, lá é possível comprar picolés de frutas por R$ 0,60). Mas  esqueci de servir. Só quem ficou até o final, pode aproveitar!

A Luiza, e o Pedro, se divertiram muito, fiquei com a sensação de missão cumprida!

PS: Compramos o vestido dela numa lojinha no quadrado, em Trancoso, ele não é uma graça?

14 comments on “Festa de 2 anos

  1. Na minha opinião, as festas mais simples são as mais fofas!
    Tem quem faça de festa de criança festa de casamento, acho uó! Mas gosto não se discute, né?

    A Luiza está uma fofa! Vontade de roubar!
    Beijão!

  2. Pati, eu tenho pensado tanto em vc e em como teria sido sua festinha.
    Lembro de ter visto um recadinho seu, avisando que a festa seria dali a 15 dias… Nem tive tempo de vir lhe desejar boa sorte. Mas vc não precisou da sorte que eu iria lhe desejar.

    A festa ficou linda!!!! Sua Luíza ficou parecendo uma princesa com essas margaridas na cabeça. Adorei o cardápio saudável alternativo. Ótima opção!!!! Eu não sei como deveria ter ficado esse bolo, mas na foto está me parecendo excelente.

    Parabéns pra Luíza, muitos aninhos de vida e muitas felicidades!

    Parabéns à mamãe, zelosa e criativa, pela festinha linda!!!! Tem coisa melhor?

    BJks

  3. Pati, fala sério, a Luli é muito linda, e ficou o máximo de princesa fadinha encantada das margaridas…. tava tudo lindo e aparentemente delicioso, fresco, leve, como deve ser festa de criança mesmo… e a felicidade estampada nesta carinha não tem preço né?
    O VESTIDO ABALOU, quero um igual pra mim! rs bj!

  4. Linda festa! Luiza estava uma princesa com esse vestido! E eu vou pedir emprestada essa idéia de salada de frutas na cestinha de sorvete, em? Nunca me ocorreu e eu adorei! Beijos! Nine

  5. O sorriso no rosto das crianças é a maior prova de que a festa estava o máximo. Dá pra ver que cada detalhezinho foi pensado, feito com carinho. E a Luiza tá arrasando com esse vestido! E eu ando gostando cada vez mais de festas infantis – e olha que ainda estou na segunda ;)
    bjos

Leave a Reply

