Shrek no Beto Carrero

Beto Carrero nas férias de julho


Eu não pude tirar férias em julho com as crianças, mas queria fazer um programa bem bacana, com cara de férias. Resolvemos fazer uma surpresa e levá-los no parque Beto Carrero e ainda aproveitamos para levar minha afilhada, que também tem 8 anos, junto. Foi muito legal! Aqui vão algumas dicas:

Esta é a 3ª vez que vamos no parque. Na primeira, o Pedro tinha 4 anos e a Luiza ainda não tinha nascido. Na segunda, ele tinha 6 (quase 7) e a Luiza tinha 1 e meio (veja o post aqui). Desta vez, o Pedro tem 8 (quase 9) e a Luiza, 3.

Nós chegamos no parque perto das 10 da manhã (ele abre as 9h). Alugamos um carrinho (“de empurrar”) para a Luiza acompanhar o ritmo dos maiores por R$ 25. Também é possível alugar carrinhos elétricos para pessoas com problemas de locomoção (ou preguiçosas rsrsrs) por R$ 60.


O Pedro quis ir direto para a maior montanha russa, a Firewhip, porque da última vez ele não tinha altura suficiente para entrar (é necessário ter 1,30m). Além de ter vários loopings, você fica com os pés pendurados e passa (de ponta cabeça) tão perto da água, que ela chega a vibrar.

Não basta ser mãe, tem que participar: o Pedro foi mais 3 vezes na Fire Whip ao longo do dia, em uma delas me convenceu a ir com ele!!! Socorrrrrooooo

Enquanto isto, eu e as duas meninas fomos nos brinquedinhos mais infantis, trenzinhos, o elefantinho e a mini montanha russa Dum-Dum. O parque estava relativamente vazio, pudemos repetir brinquedos à vontade. A espera nas filas não passava de 10 minutos.

Depois nos reencontramos para ir na Star Mountain, a outra montanha russa. Nesta, a altura mínima é de 1,20m Enquanto os 3 foram no Free Fall, o elevador do king kong, eu fui ver o animais com a Luiza . Ela não queria mais sair de perto do hipopótamo. Ele estava muito próximo da cerca e ela ficou impressionada com o tamanho dele. Ela também se divertiu muito passeando nas baias dos cavalos (um animal bem normal né?).

Desta vez não fui no Império das Águas, estava muito frio e como eu sempre saio encharcada deste tipo de brinquedo, preferi ficar em terra firme. Mas é claro que as crianças foram e amaram!

Não fomos no Tchibum, que é outro brinquedo que cai na água.

O trem fantasma fechou e a roda gigante não estava mais lá (pelo que me informaram está em manutenção, no site não diz nada). A Mademotion (cinema 3D) está em reforma e o Raskapuska (brinquedo semelhante ao Small Word, da Disney) estavam em estava em manutenção, mas temporária.

Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda no Beto Carrero

Este ano, quem for visitar o Beto Carrero, pode ver os personagens dos filmes Shrek e Madagascar e Kung Fu Panda. Eles aparecem em dois locais diferentes (o Shrek na Vila Germânica e os Pinguins e o Alex na frente do pavilhão de show) em horários marcados para tirar fotos, mas não circulam pelo parque. É preciso se informar sobre as aparições.

Banheiros e Berçários

Há um berçário que fica no centro do parque. Ele tem trocadores e um chuveiro (pago). Neste local pode ser feito aluguel de carrinhos). Ele é correto mas falta um pouco de cuidado com a pintura e detalhes na decoração. Nem todos os banheiros tem privadas pequenas e pias pequenas para as crianças menores.

Hora do almoço

A praça de alimentação tem muitas opções de refeições e lanches de diversos preços. Oferece desde fatia de pizza até buffet livre. Uma boa opção para quem quer fugir dos ” lanchinhos” é a churrascaria Ataliba.

Outra opção é almoçar vendo o show Excalibur, um duelo de guerreiros, com direito a lutas de espada com cavalos, rei, princesa que agradou tanto o Pedro como a Luiza. O almoço é um prato com arroz, pure de batata, batata frita, brócolis, coxinha de frango e bife. O Pedro comeu super bem. Minha comida estava fria. Este show é pago, a entrada pode ser comprada pelo site, na entrada ou na hora.

Depois do almoço repetimos alguns brinquedos, fomos na Ilha dos Piratas, no Fort Álamo e ainda andamos de teleférico. Desta vez não assistimos o Extreme Show (show de carros), nem o Aqua Show (apresentação do estilo Cirque de Soleil), nem o Show do Cowboy porque as crianças preferiram ficar brincando pelo parque.

Logo que fomos embora, começou a chover. Coincidência ou não, as três vezes que fomos no Beto Carrero, isto aconteceu.

Informações utéis

http://www.betocarrero.com.br/

O parque abre das 9h as 18h.

O ingresso custa R$ 75 (adultos) e R$ 70 (infantil) com direito ao segundo dia grátis*. É possível comprar ingressos no site. No dia do seu aniversário você não paga entrada.

*Promoção válida durante o mês de julho, a volta deve acontecer em até 7 dias.

O Beto Carrero fica 200 km de Curitiba, 7 km de Camboriú, 115 km de Florianópolis e 580 km de São Paulo.

O aeroporto mais próximo dica em Navegantes.

Rua Inácio Francisco de Souza, 1597
Praia de Armação – Penha – SC – Brasil
CEP: 88385-000

(47) 3261-2222

59 comments on “Beto Carrero nas férias de julho

  1. Pingback: As melhores viagens com crianças: Beto Carrero | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  2. Pingback: As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  3. Pingback: Férias de Julho com crianças | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  4. Adoro o Beto Carrero e fico extremamente chateada quando ouço comentários de pessoas dizendo que é um parque fraquinho. Puxa! Será que só os parques da Disney é que são os melhores? Que bom que temos um parque deste nível aqui no Brasil e que pode ser acessível a grande maioria dos brasileiros. Parabéns pelo blog.Grande abraço. www,viagemsimplesmente.blogspot.com.br

  5. Pingback: As melhores viagens com crianças: Santa Catarina | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  6. Tenho a intenção de ir em família(eu, esposa e filha de 10 anos) em 21 de julho de 2013, porém fico receoso por ser inverno, tanto pelo frio quanto pela possibilidade de mau tempo (nublado ou chuvoso). Como é o tempo lá na segunda quinze de julho e primeira semana de agosto? Somos de Osasco, na Grande São Paulo/SP. Grato.

    • Olá! O tempo não é tão frio assim! Fui nesta mesma época. As crianças podem ir de camiseta com um moleton (casaco leve). Vocês podem levar uma blusa extra caso esfrie no final da tarde. O período de chuva é em janeiro. A principio, você não precisa se preocupar, você pode levar uma capa de chuva como precaução!

      • Grato pela atenção e pelo retorno rápido!
        Aliás, vocês já foi para a Pousada do Rio Quente? Se foi, como é?

  7. Olá, Vou a Curitiba com meu filho de 05 anos. Vc acha que vale a pena fazermos o “bate volta” ao Beto Carrero… Existe alguma viação que faça este trajeto.. Um abraço, Cris

    • Oi, Acho que o bate volta é possível, mas cansativo. A serra entre Curitiba e o parque é cansativa para ser feita duas vezes no mesmo dia, principalmente com crianças. Uma viação é a Catarinense. Mas dai vai ficar ainda mais complicada pois você ainda deverá fazer o trajeto entre o ônibus e o parque.

      • Fiquei muitoooooo feliz em encontrar este blog
        Eu ,meu marido e filho vamos ao Parque em Julho/2013 pra comemorar o aniversario de 4 anos do nosso bebê!
        Estou na expectativa que a viagem seja Perfeita , e pra isso seria bom que não chovesse.Hoje em dia é difícil existir um inverno e frio de castigar e Muito calor pra andar no Parque nao deve ser muito legal … Então é bom saber que faz um friozinho gostoso mas não chove !!
        Abraços Evellyn / Rio de Janeiro

  8. Também estou me programando para final de junho e julho/2013, e queria saber quantos graus costuma fazer no Beto Carrero … sinceramente, calor não é o que queremos. Estamos em Fortaleza e nossa filha tem 7 anos. Preocupo-me com chuvas intensas, temperaturas baixíssimas , mas se for friozinho, temperado… achamos bom demais ! Se puder, confirme quantos graus (mínimo e máximo) costuma fazer. Desde já, grata. Leila

    • Olá Leila, tudo bem?

      A temperatura varia entre 15ºC e 22ºC e não é uma temporada de chuva. Claro que pode fazer mais frio e pode chover, mas provavelmente não deve chover.

      Fui 2 vezes neste período e foram dias bem agradáveis. Esfrio um pouco e garoou no fim do dia.

      Acho que vocês vão adorar!

  9. Que bom que existe este blog! Adoro!!!
    Sou de Salvador e estamos nos programando de ir a Florianópolis no dia 02/07, eu, meu marido e nossa filha de 07 anos. Nossa programação é de passar 3 dias no Costão do Santinho e 2 em Balneário de Camboriú com o objetivo de ir em Beto Carrero. Minha pergunta? Você acha que ir para este resort nesta época será arriscado por conta do frio e possa ser que não dê para usufruir o hotel? esse itinerário está bom? devo ficar primeiro em Floripa ou Balneário? Muito agradecida,
    Teresa

  10. o blog é bem bacana..quantos dias são necessários para curtir o parque…acha que 3 dias dão??grata Silvia

    • Oi Silvia! Tudo bem?

      1 dia já é suficiente. Se você quiser fazer com muita calame nõa passr o dia inteiro no parque pode voltar no dia seguinte para se divertir um pouco mais!

  11. Parabéns pelo Blog. Erei com minha família em julho/13 e estava com muitas duvidas sobre o lugar, em seu blog tirei todas as minha duvidas PARABÉNS E OBRIGADO.

  12. Adorei suas dicas,pretendo ir nas férias de julho com meu filho Guilherme, de 4 anos e não tinha certeza do cima para esta época, pois moro em Caxias do Sul e aqui faz muito frio!!!!! Obrigado!!!!!

  13. Acho que vou me acalmar depois desse post. Vamos ao Beto Carrero em 4/7 e estava desesperada, procurando casaco de neve….
    Sou do RJ e nao sabia mais o que fazer.
    Vc acha realmente desesperador demais? Estava pensando em nao sei… Uns 5º??
    Quem mora no RJ nao tem casaco dessa estirpe.. kkkkkkkkkkk
    Adorei o post

    • kkkkk
      Acho que você não precisa se desesperar. a média é uns 15ºC nesta época do ano. Talvez chegue a uns 12 ºC*. Com um casaco normal (uma blusa quentinha) vai dar tudo certo!

  14. oi Patricia, adorei o blog, parabéns!! Vamos para o Beto Carrero em final de julho comemorar o aniversário de 6 anos do Heitor e vamos levar também a Alice que terá 3 meses e meio. Tens alguma dica importante para a bebezinha?

  15. Olá, moro no interior do Ceará e nossas temperaturas são em torno de 30 graus. Gostaria de ir a Beto Carreiro na 1ª quinzena de agosto, dia 8, mais ou menos, estou com muito medo do frio, pois gostaria de levar minhas duas filhas, uma com 3 anos e outra com 1 e meio. Você acha que vamos sentir muito frio? Tô preocupada com isso. Agradeço a atenção. Outra coisa, você acha que vai ser difícil eu aproveitar tudo, pelo fato de ter sempre que alguém ficar com as 2? Meu esposo vai também. Obrigada!

    • Oi Karina, que delicia está média de 30 ºC!!! Por aqui, nesta época, a média é de 16 graus. Não é muito frio não, não precisa de muito casaco, mas você vai usar calças compridas e uma blusinha mais quente! São pouco brinquedos ue você vão poder ir todos juntos por causa da idades delas, mas elas com certeza vão se divertir!!!

      • Olá.. você acha que as temperaturas em setembro, gira em torno de quanto? Muito obrigada pela atenção.

      • A média é 20 ºC, acho uma época bem boa para ir! Em julho também não é desagradavel, principalmente se o céu estiver aberto! Fui duas vezes nesta época e aproveitamos muito!

  16. Olá, parabéns pelo blog!!! Estou indo no dia 31/07/2013, estou com muito medo do frio pois, esta semana tenho visto na TV que as temperaturas estão baixíssimas… Espero que semana que vem esteja melhor….Tenho 2 filhos, uma menina de 8 anos e um menino de 3 aninhos. Aqui em casa estamos na maior expectativa, esperando que a viajem seja perfeita…Abraços!!!

    • Oi Silvia, acho que você pode ficar tranquila! A previsão é de tempo bom, sem chuva. Em média 18ºC!

      Leve casaco mas tenho certeza que vocês vão aproveitar muito!!!

  17. Patrícia, bom dia!
    Sou de Recife e estou programando levar as crianças para Beto Carrero no próximo carnaval. A dúvida é ir por Curitiba ou Florianópolis… O valor da tarifa por Curitiba é quase metade, por isso estamos bem tentados a fazer esse trecho, dormindo no dia da chegada e da saída em Curitiba e os 3 dias restantes ficaríamos em Camboriú ou Penha, pois ainda não conhecemos. O que acha? Minhas filhas terão 5 e 3 anos na época, e iremos com mais 2 casais com crianças da mesma idade também… Como você conhece tudo, gostaria de saber se o parque responde bem às expectativas para quem já viajou com os filhos para a Disney… Fomos ano passado quando elas eram bem mais novas, 1 ano e 3 anos… E os shows, valem à pena? São no estilo do Medieval de Orlando?

    Abraço, Patrícia.

    • Oi xará!

      Acho o parque bem bacana, mesmo para quem já foi para Disney. Eu acho que as crianças sentem menos as diferenças do que os adultos. Principalmente na idade das suas filhas. Nesta idade elas se divertem muito sem reparar tanto na estrutura. Quanto aos show, eu, particularmente não sou super fã! Achei o ar condicionado muito forte e a comida média. Mas o resto do parque eu ADORO! Já fui 3 vezes e pretendo voltar!

  18. Patricia, parabens pelo post! Estou pensando em levar minha filhinha em novembro,ela vai estar com 1 ano e 5 meses, acha que da para aproveitar??? Valeu

    • Acho que vai ser divertido sim! Vocês poderão ir em poucos brinquedos, mas vão passar um dia muito agradável juntos passeando!

  19. Olá Patricia,
    Antes de mais nada, parabéns pelo blog. Sou de Recife e estou pensando em ir no final de agosto (22 ou 29) fazer um bate volta, só para curtir o final de semana mesmo. Essa época costuma ser chuvosa?

    • Cynthia, moro no Cariri-CE e estive em Beto Carrero agora, dias 8 e 9 de agosto. Estava frio, mas foi INCRÍVEL!! Fui com minhas duas filhas, de 3 e 1 ano e 4 meses e foi tudo perfeito. No dia 10, chuveu um pouco pela manhã e à noite, mas o pessoal que estava na pousada ainda foi para o parque. Patrícia, obrigada pela dica!

      • Fiquei na Pedra da Ilha, muito boa, todos os funcionários muito atenciosos.. Quando a pousada ficou cheia, escutamos muito “arrastado” de móveis, mas ainda assim recomendo e volto para a mesma, caso eu vá novamente. Estava fazendo frio realmente, mas fomos agasalhados e deu tudo certo! PERFEITO!

      • bom saber Karina! Perguntei justamente porque tenho indicado, gostaria de ficar, mas ainda não fui! É a mais simpática da região! beijos e obrigada por dar o teu retorno!!!

      • A Pousada é linda e consegui uma promoção de baixa temporada ótima! Café da manhã muito bom e um pessoal muito receptivo e atencioso. Sem falar da piscina aquecida que não dá vontade de sair, pelo frio que faz do lado de fora. Enfim, recomendo!! E obrigada você, por suas dicas.. me incentivou a ir com minhas filhas e realizei meu sonho de infância!

  20. Olá! Adorei seus comentários, pretendo ir com marido e filho (6anos) em Junho 2014, como é o tempo nessa época na primeira quinzena do mês? Obrigada! Super legal!

    • Oi Melina, a média de julho é uns 16ºC. Eu já fui duas vezes neste período, achei bem tranquilo. Pode fazer mais de 20, se o dia estiver limpo (com sol). Mas é difícil fazer muito frio.

      Acho que seu filho vai adorar.

      Pati

  21. Olá muito legal seu blog ,estou pretendendo ir com o minha esposa e minhas filhas no inicio de abril de 2014 mas não consigo visualisar no calendario do parque se o parque estará aberto ou não,e sera que no mes de abril costuma chover e fazer muito frio. Ficarei agradecido se você poder me ajudar.

    • Ola Rene, tudo bem? Desculpe a demora para responder. Sim, o parque fica aberto durante o ano todo. Em abril a média da temperatura é 20º C, ou seja, bem agradável!!! Não é uma época de chuvas, acho que você vai se divertir!!! Boa viagem!

  22. Oi ! estamos de viagem programada pra Beto carrero dia 16 de agosto… Como vou com criança estou preocupada com o tempo, visto que moramos em Fortaleza, sempre quente!

    • Oi Daniele, neste período pode fazer frio. Mas acredito que não vai ser “sofrido” ;) é importante usar calça comprida, mangas compridas e uma jaqueta. Média de temperatura entre 16 e 19 graus celcius.

  23. Olá! Estou querendo ir ao Beto Carrero em junho, minha filha faz 4 anos e quero fazer algo divertido com ela no seu aniversário, mas meu marido está com medo devido a época de começar o inverno, e nós somos do Rio de Janeiro,você que já foi oque recomenda? E é verdade que são necessários dois dias para curtir o parque? Desde já agradeço, aguardo resposta!

    • Ola Eliane, tudo bem?

      Eu acho que um dia já é suficiente, ainda mais se ela é pequena (pois nõa poderá ir nas montanhas russas grandes que tem as maiores filas).

      O frio que faz lá não chega a ser tão pesado (quando está bem frio, fica perto de 14 ºC , geralmente é mais quente). Eu aconselho um casaco para proteger de chuva.

      Acho que é um passeio muito gostoso!

Leave a Reply

