Vida de pai também não é fácil!


Esse fim de semana a pati foi pro Rio lançar mais um livro e eu fiquei sozinho com as crianças! Até ai tranquilo, meu pai vinha almoçar comigo em casa e o Pedro tinha uma festinha no domingo, sábado eu prometi um almoço no Pasta Gialla e um cineminha… Tudo o que eles adoram! Eu só não esperava uma febre da Luiza que gerou uma maratona de 35 hora ineterruptas de trabalhos e cuidados.

 


10:30h Pati sai de casa pra pegar o voo. Nós (eu, Pedro e Lulu ) terminamos nosso café da manhã.
11:00h Primeiro sinal de febre da Luiza (ufa só uma febrinha 37,6 ) Será que dou Homeopatia? Achei Belladonna. Dei.
12:30h Dei almoço, em casa mesmo por causa da febre e transferi o cinema das 14:00h pras 16:00h. Tinha raviolli de carne e lasanha de abobrinha (menos mal )
13:15h Coloquei a Lulu cheia de manhas e choramingos pra dormir com um bibiti de suco de uva, pois depois que nós tentamos substituir o leite ninho por leite soja ela rejeita todos os tipos de leite.
13:30h Almocei
14:00h Fui aproveitar ficar só eu e o Pedro. Fizemos um campeonato mundial de Mario Kart.
15:45h Luiza ainda dormia e desisiti de vez do cinema, o Pedro se conformou afinal de contas poderia jogar mais Wii.
16:00h A Luiza acordou ardendo em febre, 38,9. Ups, e agora? Vou dar remédio, qual? Alivium? Alivium. Quantas gotas? Qual é o peso? Dei 12/13 gotas ( sempre cai uma gota a mais )
16:30h Mais manhas e choramingos levei a Luiza pro banho, meio frio pra ver se a febre baixava mais rápido. Gritos e choros! Ufa, baixou.
17:00h Sai de casa debaixo de uma tempestade comprar um presentinho de aniversário pro amigo do Pedro. Fomos na Bisblioteca! Delícia, uma hora e meia de entretenimento. Acabei comprando além do presente uma edição bem legal de Sonhos de uma noite de verão pra Luiza e pro Pedro ele escolheu Zac Power – Mega Missão 1 – Base Secreta e eu escolhi pra ele o Almanaque da Ruth Rocha
18:40h Chove muito. Passamos no supermercado comprar frutas e um carpaccio pra eu comer depois que as crianças dormirem.
19:40h Chegamos em casa. O portão não abre porque acabou a luz. O caseiro veio abrir e eu pensei, puts! como é que eu vou entreter o Pedro e a Luiza sem luz enquanto eu faço jantar? Não foi tão dificil, a Luiza ficou deitadinha ( a febre já tinha voltado ) e o Pedro leu o livro novo com o resto da luz do dia entrando pela janela.
20:00h Dei janta, macarrão gravatinha que a Luiza tinha escolhido. Ia ser com ovo mas eu tive que fazer com creme de leite fresco e queijo. As galinhas na minha casa fazem greve de ovo nessa época do ano ( acho que porque elas trocam as penas ) e eu me recuso comprar ovo em supermercado. Acendi velas na casa toda.
20:30h Dei remédio e coloquei a Luiza na cama ( de novo! ). O Pedro me seguia por todos os cantos com medo do escuro.
21:00h Sem nada para fazer, eu e o Pedro resolvemos ler, ele Zac Power – Mega Missão 1 – Base Secreta e eu O filho eterno do Tezza a luz de velas até a luz voltar ou o sono vir.
21:50h Eba, a luz voltou! Fomos jogar mais WII ( quando a Pati não está em casa eu e o Pedro aproveitamos nossa liberdade com o Video game ) Temperei meu carpaccio, lavei a rúcula, cortei o pão, peguei uma cerveja e, modéstia a parte, não sei como eu consigo comer carpaccio fora de casa!
22:30h Coloquei o Pedro pra dormir. O horário dele é as 21:30h, eu sei, mas com febre da Luiza e sem luz eu atrasei um pouco. Ah, depois que sai do quarto “me lembrei que esqueci” ( boa essa, né ) de dar banho no Pedro e ele foi dormir sem banho mesmo.
23:00h Tomei mais uma cerveja e exausto de tantos compromissos paternos fui dormir assistindo qualquer coisa em vários canais.
00:30h Choro alto da Luiza. Vou correndo no quarto ver o que está acontecendo. Febre, muita febre e vômito, muito vômito. Dei mais um banho friozinho, deixei a cama suja. Não sei como tem gente que consegue cuidar das crianças e manter tudo organizado e limpo. Como eu não podia dar remédio de novo porque tinha que esperar até as 2:30h pra próxima dose de Alivium, fiquei fazendo compressa de água fria na perninha da Lulu, que depois de chorar muito, tremer de frio, se acalmou na minha cama com a febre um pouco mais baixa. Penso, se eu precisar ir num pronto socorro tenho que acordar o Pedro e leva-lo junto.
1:50h Luiza dormiu. Fui arrumar o quarto dela. Com um pouco de nojo do vômito. Arrumei . Coloquei a Luiza na caminha dela. As roupas sujas começaram a se acumular no chão da casa.
3:00h Luiza acorda de novo aos pranto com muita febre e um pouco de vômito. Mais um banho, dessa vez eu dei mais 12/13/14 talvez 15 gotas de remédio e coloquei ela na minha cama pra ver um desenho que ela, acho que num delírio, queria que fosse Barney, e chorou lembrando que o Papai Noel não trouxe o DVD do Barney pra ela de Natal.
4:00h Luiza ainda com febre ( que demora desses remédios ) não queria ficar mais na cama. Queria dar uma volta pela casa no meu colo. Depois de algumas voltas ela quis deitar na rede.
4:15h Luiza vomita na rede, em mim e nela. Mais um banho, mais roupas pra pilha do chão, mais choro.
5:15h Luiza deita na minha cama e assiste um desenho. Lamenta mais uma vez a falta que o Barney lhe faz. Cochila
5:30h Tiro mais uma vez a febre da Luiza e ela não tá querendo baixar. Mais compressas de agua fria na perna. Luiza acorda e assiste mais desenho choramingando de frio na perna.
6:15h Finalmente a febre baixoa completamente. Luiza dorme roncando do meu lado e eu me pregunto: como uma pessoinha desse tamanho pode ocupar tanto espaço na cama. Com muita calma empurro ela um pouco pro lado e finalmente consigo dormir.
7:30h Acordo com o Pedro me cutucando e dizendo ” pai vamos jogar WII”. Explico a situação pra ele que entende como se fosse um adulto e digo pra ele ver um pouco de TV na sala. Durmo novamente.
8:30h Pedro me acorda de novo perguntando se agora ele poderia jogar WII. Deixei. Não consegui mais dormir.
8:50h Fui ver o Pedro na sala, fazer um café da manhã pra ele. Frootloops, maça, pão com Nutella e suco de melancia.
10:30h A Luiza aparece na sala com uma carinha de sono mas, ufa, sem febre. Tento dar café da manhã pra ela mas sem sucesso. Ela come só um pouco de Frootloops, mas brinca com o Pedro enquanto eu dou um geral na casa. Louça, roupas, remédios…
10:45h Luiza pede pra fazer cocô tarde demais. Foi na calcinha! Blerght! Limpo. Ela depois a calcinha.
11:30h Levo Pedro pra tomar banho pra ir no aniversário do seu amigo. (Ufa! Lembrei do banho )
12:30h Saímos os 3 de casa pra levar o Pedro na festa. No meio do caminho e me dei conta que como o horário de verão tinha acabado, já era quase 2 da tarde e as crianças não tinham almoçado. Parei numa panificadora comprei pão e água de coco e dei pros 2.
13:30h Pego meu pai na casa dele e vamos pra minha casa.
13:45h Chego em casa e vejo que deixei a janela aberta e os cachorros entraram em casa e fizeram a festa. Fizeram xixi em vários lugares, subiram na minha cama e na cama do Pedro com as patas bem sujas de lama ( choveu muito no dia anterior ) e morderam vários bichos de pelúcia e o pior comeram um controle do WII. Puts de novo! Tive que arrumar a casa e limpar um monte de xixi de cachorro. Nessa hora minha paciência e bom humor estava por um fio.
14:30h Meu irmão chega com minha cunhada e minha sobrinha Fernanda de 1 ano pra comer com a gente. Meu pai faz o melhor churrasco do mundo! Luiza brinca com a prima, não come muito mas está bem, disposta.
16:00h Luiza dorme na minha cama. Eu fico louco de vontade de mandar os convidados embora pra poder dormir um pouco, mas minha educação não permite.
17:30h As visitas vão embora depois de me ajudar a arrumar as coisas na cozinha. Vou deitar e vejo que a Luiza está com muita febre de novo. Acordo ela e dou remédio e faço mais compressas, mais choro.
18:30h Meu sogro e minha sogra chegam com o Pedro (eles foram busca-lo pra me ajudar ). Preparo um quibe assado que minha cunhada tinha levado de aperitivo para o churrasco pra retribuir a gentileza.
20:00h Meus sogros vão embora e aliviado eu ponho a Luiza pra dormir já sem febre, aliviado pela febre que passou, não porque meus sogros foram embora. Pedro pede pra jogar WII sem saber que o controle está comido. Falo que por hoje a cota de WII tinha acabado e que ele tinha que dormir cedo.
20:45h Pedro toma banho de novo e levo ele pra cama, conto história, rezo e saio.
21:00h Tomo banho, arrumo minha cama, que tava suja de lama, limpo de novo a minha mesa de cabeceira porque o cheiro de xixi de cachorro não sai assim tão fácil e deito pra esperar a Pati que chega meia noite.
21:30h Durmo pesado. Só acordei quando ouvi a Luiza chorar lá pelas 2:00h devia estar com febre, mas dessa vez eu tinha a Pati no turno da madrugada…

Engraçado que depois desse fim de semana intenso cheio de trabalho, estou aqui escrevendo esse post que a Pati pediu e morrendo de saudades das crianças. As vezes acho que sou louco. Mas na verdade, é que eu sou louco pela Pati, pelo Pedrinho e pela Lulú.

13 comments on “Vida de pai também não é fácil!

  1. Ai meu deus!
    sou fã do pedro, claaaro, mas o Nuno, hein?!?!?!
    arrebentou no final de semana!
    kkkkk
    bjo na família toda! até nos cachorros, vai… que na maioria das vezes são criaturinhas bacanas…

  2. Pois é, ter filhos é isso mesmo, por isso a importância de se ter pai e mãe disponíveis para o que der (wii e brincadeiras) e vier (vômitos, febres, cocôs fora de lugar). Se com os dois presentes já é cansativo, imagine com um só!
    Beijos

  3. consigo ler o texto com a voz do nuno na cabeça. ufa, que fim de semana agitado! ri muito com a falta que o barney lhe faz. receberam cartinha?

  4. Pingback: Blogagem coletiva: “Nós, os pais” | projeto de mãe

  5. Nuno, nunca me enganei contigo!!! Arrasou!!! hehe
    Eu não tenho filhos e ler essas coisas, confesso, me assusta um pouco. =D
    bjos

  6. Muito bom mesmo!
    Parabéns pelo texto e parabéns por enfrentar a maratona de cuidar de 2 filhos sozinhos!
    Sugestão: manda seu diário pra revista Piauí!!! É a cara da revista.
    Maria Tereza

  7. Ois, cheguei aqui pela blogagem coletiva!
    E… caramba! que dia punk!! também, foi acontecer tudo junto! Mas fiquei admirada com o bom humor do Nuno, com tudo isso e ele escreve um post desses!! Marido já ia ter perdido as estribeiras fácil, fácil… Com certeza alguma coisa ia rodar, talvez o aniversário, não sei. Mas, nunca se sabe, né, nessas situações limite é que a gente conhece mesmo um pai!! Rá! e o Nuno tirou de letra!!
    (agora: “esquecer” do banho, do almoço, é bem típico de pai, não? hoho, sem preconceitos… aqui em casa ainda teria mais outra: nunca que o Dani ia saber que a homeopatia da febre seria belladonna, ia partir direto pro tilenol, certeza.)
    beijos!!

  8. Desculpe, mas eu ri muito com o post. Claro que não ri pela febre da Lulu nem pelo cansaço do pai. Ri muito pela maneira divertidíssima de narrar um dia enlouquecedor para qualquer um. Fiquei pensando o que meu marido faria se isso acontecesse aqui em casa, com a Sofia e eu longe.

    Bjs enormes e parabéns pelo blog.

    Simone
    flordesofia.blogspot.com

  9. Pingback: A culpa é de quem? « Coisas de mãe

  10. Pingback: 24 horas em SP « Coisas de mãe

Leave a comment