Cape Town para crianças – Africa do sul

Uma cidade onde todos são gentis e sorridentes não podia decepcionar em relação ao tratamento com as crianças: Cape Town (Cidade do Cabo) é cheia de mimos para os pquenos!

Começou no avião: fomos para Africa do Sul de South Africa Airlines, quando vi que a cia áerea tinha um kit para crianças, pedi 2, um para o Pedro e um para a Luiza e eles trouxeram na hora.

A cidade tem vários parquinhos e muitos restaurantes tem menu kids. Os aeroportos e os banheiros tem trocador, e nos supermercados foi super fácil achar leites em pó, fórmula e papinha.

Pontos Turísticos

No Victoria and Albert Waterfront, o porto que fica no pé da Table Mountain, há um shopping com banheiros equipados, lojas infantis, restaurantes e o Two Oceans Aquarium.

O Jardim Botânico, Kirstenbosch National Botanical Garden, é lindo e fica atrás da Table Mountain. O dia estava bem feinho quando fomos lá, mesmoa ssim havia diversas famílias brincando e fazendo picnic no gramado.

Os animais

Capetown não é o local indicado para safaris e para ver os BIG 5 (BIG FIVE são os cinco grandes mamíferos encontrados na Africa: Leão, leopardo, elefante, bufalo e rinoceronte) na verdade, até existem, mas eu acredito que ir num safari perto da Cidade do Cabo é mais ou menos equivalente a ir a um zoologico no Brasil. No entanto, vimos diversos animais bem diferentes do que encontramos por aqui. No caminho do Cabo da Boa Esperança, por exemplo, é possível ver MUITOS babuínos na beira da estrada. (Não éa conselhado brincar com eles pois eles podem ser agressivos).

O dassie (pamen!) é um parente próximo do elefante e adora tomar banho de sol!

Na volta do passeio, demos uma parada na cidadezinha de Boulders, onde há uma reserva de pinguins. Não chegamos a entrar na reserva, mas mesmo assim pudemos ver os bichinhos e seus ninhos.

As praias

Outro programa perfeitos para famílias com crianças são as praias, a areia é branca e o mar transparente! O único detalhe é que a água é MUITO fria!

A região dos vinhedos

Tivemos uma surpresa agradável na região dos vinhedos, além da maioria, ser encantador para adultos, ainda há uma estrutura simpática para as crianças. O La Motte (Franschhoek Main Road) é um dos mais sofisticados e, além de menu kids, conta com um jogo de xadrez gigante e uma área, embaixo das árevores para as crianças brincarem.

A cidade de Stellenbosh é toda bonitinha e também tem muitos cafés e lojinhas simpáticas. Para as crianças, a principal atração é o museu das miniaturas.

Stellenbosch Toy and Miniature Museum

Market Street (Behind Visitors’ Bureau)

11 comments on “Cape Town para crianças – Africa do sul

1. Nossa, quanta dica legal – nem imaginava que a Cidade do Cabo era tão bacana pra crianças!
    E achei muito engraçado vc tirando fotos de Nan, papinhas e afins. Imagina o povo passando do lado e imaginando o porquê de vc ter gostando tanto do leite em pó deles… Só mãe mesmo! 🙂
    bjos

2. Oi Paty!
    Adorei saber, aliás, essa foi a primeira vez que lí sobre alguns atrativos para crianças na Cidade do Cabo.

Bjão e um ótimo restinho de semana

3. Oi adorei o seu blog e gostaria de saber em q época vcs foram qnts anos os seus filhos tinham na época? Nos estamos pensando em ir em janeiro e tenho dois filhos um de 7 anos e uma de 5 anos

• Oi, eles não foram comigo nesta viagem, mas eu levaria eles pois gostei muito e achei que há muito programas para fazer com crianças. Nunca deixei de ir para algum lugar por causa da idade deles, tanto que fomos para Tailandia quando a Luiza tinha apenas 1 ano.

4. Pingback: As Melhores Viagens com Crianças – Dicas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

5. Vou final do ano p/ Africa do Sul com 02 crianças (01 ano e 04 anos), vc acha q vale um safári? Ao mesmo tempo q acho q seria muito enriquecedor tenho medo delas não terem paciência de ficar sentadas por muito tempo…

• Sinceramente, acho que eles são muito novos! Mas, já que você vai estar la, converse com agentes sobre o tempo dos safaris e o conforto dos carros. Quando meus filhos tinham 6 anos e 1 fui para Dubai e chegamos a fazer um rally nas dunas onde minha filha de 1 ano DORMIU na cadeirinha do carro 4×4, isto durante o rally.

Ou seja, depende da criança! Crianças adoram bichos… quem sabe!!!

6. Olá Paty, estou me preparando para ir a Cape Town agora com meu filho de 3 anos e gostei muito das suas dicas. Tive a mesma duvida que outras leitoras sobre levar os pequenos aos safaris mas acabei descobrindo que muitos nem permitem a presença de crianças com menos de 6 anos, pois é preciso ficar em silencio absoluto durante o passeio. Não dá para esquecer que os carros são abertos… Por outro lado vi que há parques interessantes na área de Cape Town que podem surtir o mesmo efeito para eles: uma fazenda de avestruzes, outra de crocodilos e uma de girafas, todas abertas a visitação diariamente e com boa infra-estrutura. Depois conto como foi minha experiencia!

7. Andrea, vou pra Cape Town com minha filha de 2,5 anos no fim de abril. Se já tiver ido, adoraria saber como foi sua experiência e o que você indica. Não sabia da fazenda das girafas, por exemplo, só das outras.