Bolachinhas de Natal – versão ampliada


Já faz alguns anos que fazemos as bolachinhas de Natal (Gingerbread man). (2010, 2009) A cada ano incrementamos um pouco a brincadeira. Este ano tinhamos ainda mais forminhas divertidas e novos bicos para confeitar. Também compramos cores diferentes para o glacê que decora as bolachinhas.

Ano passado, não sobrou nenhuma, então, este ano, resolvemos fazer 2 receitas. Além disto, Meu cunhado, minha cunhada e minha sobrinha se juntaram a nós e nossa casa parecia a cozinha do Papai Noel. No fim do dia, tinha bolachinha espalha por tudo quanto é canto da casa. Modéstia a parte, acho que elas ficaram muito gostosas e nos divertimos muito fazendo.

Primeiro passo: peneirar a farinha

Hora de Misturar os ingredientes

Deixa ferver

A Fernanda colhendo o limão para a calda

Amassa até a massa fica fininha

Hora de cortar a massa

Hora de decorar as bolachinhas

Por aqui, todo mundo vai ganhar bolachinhas de Natal!

Para saber como fazer o galcê branco veja o post das bolachas de 2012.

6 comments on “Bolachinhas de Natal – versão ampliada

  1. Acabei de ver em outro blog uma mãe falando sobre como deixar o Natal menos comercial para as crianças. E agora estou lendo o seu blog e pude encontrar mais uma ideia. Essa união, trabalho em família, bagunça… são momentos que ficam na memória e são essas as histórias que nossos filhos vão lembrar em alguns anos e para sempre. Os presentes fazem parte, sim, mas são esses momentos que realmente marcam. São deles que eu me lembro do Natal quando criança, da família reunida, todo mundo feliz, conversando, aquele barulho na sala, as crianças brincando no quintal. Isso sim é Natal! Um feliz Natal para você e sua família! Beijos, Julia.

  2. Paty demais! a foto dos biscoitos tá o máximo… e como o cabelo da Luli cresceu! me passa a receita dos biscoitos? eu faço com o David também mas nem sempre fica bom, ás vezes é difícil fazer o ponto da massa dar certo… agora preciso de uma forminha de gingerbread man…rs hoje o David voltou da escola com um biscoito que ele fez lá e comeu no carro mesmo… fofo! um beijo querida, amei seu coment no blog, acho que o segundo filho faz isso com a gente…kkkkkkkkkkk beijo!

  3. Pingback: A Fantástica fabrica de bolachas | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Leave a comment