As melhores viagens com crianças: Florianópolis


Florianópolis

Floranópolis se tornou um destino bem badalado nos últimos anos. Artistas e modelos adoram Jurerê Internacional. Entre Natal e Ano Novo, Carnaval e no auge do verão, transitar entre a Lagoa, Praia Mole e Joaquina, é praticamente impossível, uma roubada para quem está com crianças com fome, sono ou cansadas no carro.

Para quem vai com crianças, o ideal é uma praia com menos ondas, como Daniela. No Campeche, fiquei num hotel chamado São Sebastião. Os quartos não são muito charmosos, mas a estrtutura do hotel é bem bacana:  piscina, quadra poliesportiva, um playground com árvores.

Outra opção o Natur Campeche, ele tem é bem mais carinho, deve ser mais charmoso, mas não posso afirmar porque nunca fiquei lá. Venta muito na praia do Campeche, e o mar não é exatamente apropriado para crianças, mas acho que um dos grandes atratativos da paia é justamente o fato dela ser pouquíssimo exploarada. O acesso para ela é por trilhas, por meio de pequnas dunas e restinga.

Um dos programas preferido do Pedro é ir na pizzaria Lorenzo’s. Ela é uma delícia porque a pizza é muito boa, o restaurante é super charmoso, tem uma vista de Floripa incrível e ele é SUPER CHILD FRIENDLY: tem uma biblioteca infantil cheia de almofadas e alguns brinquedos e as crianças fazem sua própria pizza. (nas outras pizzarias child friendly que conheço a pizza é bem fraquinha e o ambiente bem feinho).

O dono é um argentino que volta e meia canta um tango ao vivo (tem música ao vivo todas as noites). Eles também soltam fogos de artificio.

Neste fim de semana também conheci a Lagoa do Peri, outro lugar muito bacana para levar crianças. O Pedro e a Luiza se divertiram no parquinhos e na beira da Lagoa. Há também trilhas e pequenas cahoeiras.

O Ribeirão da Ilha também fica no sul da ilha, é um lugar muito bonitinho, com casinhas coloridas, além de ter ótimas opções de restaurantes, como o Ostradamus. (A Luiza adorou as tartarugas no mini aquário).

Outro lugar que adoro em Florianópolis é Santo Antonio de Lisboa. Já fui e recomendo:

O Bar do Arante, no Pântano Sul, também é um lugar bem tradicional e interessante para ir com família.

End: R. Abelardo Otacílio Gomes, 254
Tel: (48) 3237-7022

E é claro, não posso deixar de citar o Costão do Santinho: eleito diversas vezes o melhor resort do Brasil que tem uma super estrutura. Eu nunca fui, então não posso dizer muito mais do que isto.

Outra opção, bem pertinho, é a Ilha do Papagaio, que eu já fiz um post aqui.

 

OUTROS POST DE FLORIANÓPOLIS:

Florianópolis com Emoção (Dunas na Joaquina)

Florianópolis com direito a baleia no Campeche

Florianópolis Além das Praias

11 comments on “As melhores viagens com crianças: Florianópolis

  1. Pati, também adoro o lado sul da ilha, muito mais tranquilo, e a Lagoa do Peri! Fora que, como vc disse, no verão a badalação da parte norte é tanta que o trânsito fica uma droga. Prefiro o lado mais rústico de Floripa.
    Beijos

  2. Oi Pati! Adorei as dicas… vieram realmente em boa hora… rsrsrs… Estamos montando nosso roteiro… Como infelizmente meu baixinho ainda acorda a noite, acho que vamos tentar sair daqui de madrugadinha… tipo 5:00, logo depois da primeira mamada do dia para ele tirar um primeiro cochilo na cadeirinha…
    Preciso de dicas para conseguir colocá-lo na cama às 18h e só tê-lo acordado novamente lá pelas 2h… rsrsrsrs… Me falta talento… rsrsrsrs…
    (Ah! E conseguimos um esquemão super, bem típico do Viajemaispormenos para ficar no Costão! Na volta a gente conta se vale a pena mesmo… Estamos mega ansiosos… rsrsrsrs)
    Bjão,
    Li

  3. Pingback: Florianópolis com emoção « Coisas de mãe

  4. Pingback: Florianópolis Além das Praias | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. Oi, estou adorando o blog. Tenho ferias na segunda quinzena de janeiro com as crianças (2 e 8) e estava pensando em Florianópolis com esticada ao Beto Carrero, mas falam tanto do engarrafamento no verão que estou na duvida se vale a pena. Sou do Rio, não conheço Floripa e não tenho idéia do melhor local para hospedagem. Li vários posts, vi q vc já ficou em vários locais diferentes mas não cheguei a conclusão nenhuma. Pode me ajudar? Vale a pena? Aonde é melhor se hospedar? Obrigada!!!!

  6. Pingback: As melhores viagens com crianças: Santa Catarina | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

Leave a comment