O momento mais esperado da viagem para Londres: Legoland


Quando estavamos planejando nossa viagem para Londres-Paris, conversamos muito sobre em qual parque iríamos. Acabamos decidindo ir na LEGOLAND por 3 motivos:

•  ele é ideal para crianças pequenas

• era uma oportunidade de conhecer um parque diferente

• e, o mais importante de todos, o Pedro ama LEGO desde pequeno. A Luiza também brinca muito, e o que eu acho mais legal é que esta é uma das brincadeiras que une muito os dois.

A LEGOLAND fica em Windsor, há 40 minutos (de trem) de Londres. É fácil chegar e há um ônibus do parque que faz o shuttle da estação até a entrada. No caminho dá para ver o imenso castelo onde mora a família real. Um castelo de verdade, o Pedro ficou super impressionado.

Quando chegamos na entrada ficamos apavorados com as filas, mas graças a a minha irmã, não precisamos encarar horas de espera: ela tinha comprado os ingressos pela internet #ficaadica. Este foi o úncio lugar da viagem em que não encontramos brasileiros. Os olhos do Pedro se arregalaram na hora que ele viu a mega loja cheia de brinquedos. Mas combinamos que só iriamos na loja na saída (o presente de aniversário dele foi comprado lá).

O parque é bem maior do que eu imaginava, tanto que não conseguimos conhecer tudo. O Pedro pode ir em praticamente os brinquedos e a Luiza pode ir em muitos e se divertiu bastante nos vários playgrounds espalhados, tem de tudo quanto é tipo, os preferidos dela foram o Pirate Training Camp e o Duplo® Playtown. Claro que é tudo temático, as mini figures são do nosso tamanho e estão por todos os lados. Também há várias esculturas de pecinhas. Também há vários brinquedos na água.

A de amarelo sendo atingida pela água, sou eu

Dragon’s Apprentice

Pedro aprendeu a dirigir e tirou a carteira de motorista

Bem no centro do parque ficam as maquetes de grandes cidades, a de Londres é super completa, com todos os pontos turísticos, muito bacana.

Quando deu sono, a Luiza tirou sua tradicional soneca. Mais uma para a série.

Achei que a parte de alimentação dá de 10×0 na Disney. Muitas opções saudáveis e que agradam as crianças, além dos lanches e snacks tradicionais. O único ponto negativo é que não é tão rápido quanto um fast-food.

Todos  os banheiros são equipados com trocador e tem vending machines de fraldas e são adaptados para crianças e bebês. Eles estão espalhados por todos os lados. A sinalização é super fofa.


Fechamos o dia num playground onde as crianças podiam brincar fazer guerrinha de água. Adultos e crianças se divertiram muito.

Água

Adultos brincando

Para voltar acabamos preferindo pegar um táxi do que o ônibus (de novo muita fila), foi barato e prático. Escolhemos um restaurante no centrinho de Windsor, que é muito simpático, antes de de embarcar.

Outra opção seria dormir na cidade, há muitas opções de hoteis e restaurantes simpáticos.

Nossos outros passeios em Londres:
 Caminhada pelos pontos turísticos parte 1
Caminhada pelos pontos turísticos parte2
Museu de História Natural
Madame Tussauds
Restaurantes para ir com Crianças em Londres

23 comments on “O momento mais esperado da viagem para Londres: Legoland

  1. Pingback: As Melhores Viagens com Crianças – Dicas « Coisas de mãe

  2. Morro de vontade de ir num Legoland. Mas este lance das filas é bem chatinho, né? Talvez não sejam tão grandes fora ads férias de verão – mas também não daria para curtir os brinquedos com água, que divertem tanto as crianças.
    Beijos

  3. Pingback: Legoland - Inglaterra, diversão garantida para a criançada | Familia Viagem

  4. Olá!
    Sou a Fernanda, do Cegonha Trends (www.cegonhatrends.com)! Entrei no seu blog por indicação da minha cunhada e AMEI! Tenho férias em out/11 – ainda não fechei nada, pois o marido entrou em um emprego novo e não poderá acompanhar eu e Dani (meu pequeno gigante de 1 ano e 10 meses) – mas a leitura do blog está super me encorajando! Ah propósito, já coloquei o seu blog no nosso blogroll!

  5. Olá,

    Estou planejando fazer uma viagem internacional com a família num formato como esse que vc tem relatado, alias, é o que tem me motivado muito. Tenho dúvidas do quanto $ reservar para fazer uma viagem assim. Vc poderia me dar umas dicas?
    Meu e-mail é: jane.garcia1@gmail.com
    Obrigada, abraços

    • Oi Jane, respondi e acabei perdendo o email… desculpe pela demora: a minha viagem não é parametro pois fui de milhas e fiquei na casa de um parente, ou seja, não tive gastos de estadia, passagem e ainda economizei nas refeições. Mas o meu método de calcular o quanto eu vou gastar é: passagens + hotel e por dia calculo: um almoço lanche + jantar (café da manhã no hotel) + transporte (metro e ônibus resolvem o dia a dia, mas conte 1 ou 2 taxis para algum momento de muito cansaço ou muitas tralhas. Muitos museus/atrações são de graça, alguns que não são: Madame Tussaus, London Eye (a roda gigante), zoo. A maioria dos ingressos são mais baratos se forem comprados online com antecedência.

      Espero que tenha ajduado.

      bj Pati

  6. Pingback: As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 1 « Coisas de mãe

  7. Pingback: Londres com crianças: zoológico « Coisas de mãe

  8. Ola Pati,

    Com certeza ajudou, vou elaborar um orçamento pensando nestes pontos que vc comentou!

    Tenho um menino de 14 anos e uma bebê de 1am7m e tenho certeza que eles vão curtir muito!!!

    Muito obrigada,
    Bjs, Jane

  9. Pingback: Blogagem Coletiva: Meus #7links « Coisas de mãe

  10. Olá, estou em londres agora e uma coisa que ajuda muito com o preço dos ingressos é comprar o travel card que dá direito a promoção 2 for 1. Um dos ingressos sai de graça. Fizemos isso no madame tussauds e london zoo. Várias outras atraçōes, exposições entram no esquema.

  11. Pingback: Londres com crianças: Tower Bridge | Coisas de mãe

  12. Pingback: Londres com Crianças: Greenwich | Coisas de mãe

  13. Pingback: Londres com Crianças: Museu da Ciência (Science Museum) | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  14. Pingback: Melhores Viagens com crianças: Londres – Madame Tussauds | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  15. Pingback: O mundo mágico do Harry Potter | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  16. Pingback: As Melhores Viagens com crianças: Londres – Caminhada pelos pontos turísticos parte 2 | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  17. Oi, Patrícia, tudo bem? Qem sabe vc pode me ajudar…Estou indo em julho para Paris e Londres com as crianças (8 e 7 anos). O roteiro já está quase pronto, inclusive copiei muitas dicas suas para Londres! Mas estou com uma grande dúvida: tenho poucos dias em Londres e apenas um dia livre para um passeio fora da cidade. A dúvida é Greenwich ou Legoland? Sei que são propostas bem diferentes, mas qual dos dois você considera imperdível para as crianças na primeira visita a Londres? obrigada pela ajuda!

    • Para as crianças, Legoland, com certeza!

      Não que eles não vão curtir e se divertir em gReenwich, mas é que a Legoland é muita diversão!

      • Patricia, obrigada! consegui encaixar Greenwich em meio dia e deixei Legoland para um dia inteiro! consegui conciliar os dois cortando outras coisas…Mas muito obrigada pela dica e parabéns pelo blog! bjs

    • Não. Mas gostaria. Acho que se você quiser fazer os dois, minha sugestão é passar um noite la. A cidadezinha é super simpática e é difícil fazer os dois no mesmo dia!

Leave a comment