Roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo – Icefields Parkway


Trans Canada 1

Dia 1 – Vancouver – Salmon Arm (Pierre’s Point)

Marcamos para pegar os motorhomes (Canada Cruise e Canadream de manhã). Passamos no Wallmart mais próximo e em seguida pegamos a Trans Canada 1. No fim do dia chegamos em um local chamado Salmon Arm (BC). O nome do camping  era Pierre’s Point. Nossa primeira noite no motorhome foi em grande estilo, na beira do lago. Este camping é bem estruturado, com recepção, banheiros completos, playground, locais para fogueira e mesa para cada RV, lenha, lavanderia, eletricidade, descarga etc.

Salmon Arm

Dia 2 – Lake Louise (Johnston Canyon)

Encontramos a “Estrada mais Bonita do Mundo” (Icefield’s Parkway, na altura do Lake Louise. Aproveitamos para conhecer o famoso lago (belíssimo). Dirigimos mais um pouco em direção a Banff e nos instalamos camping Johnston Canyon. Os campings dentro dos parques nacionais de Banff e Jasper tem estrutura bem mais simples. Nesta noite dormimos no no meio das árvores. O Johnston Canyon tem banheiros bons e limpos e local para fazer fogueira ao lado do motorhome. Mas não tem energia elétrica ou descarga para os RV’s.

Johnson's

Observação: Os campgounds ficam lotados no fim da tarde, chegue cedo ou faça reserva.

Dia 3 – Banff (Tunnel Campground)

Garantimos nosso lugar no Tunnel logo cedo. Nos instalamos e fomos passear em Banff. A cidade é bem pequena e  super simpática, cheia de lojinhas e restaurantes. Estacionamos nos estacionamentos para RVs e ficamos passeando. Subimos no teleférico onde a vista das Rocky Mountains é belíssima. Há muitos programas, rafting e trilhas na região, que também é famosa por causa de banhos termais. Adoraria voltar para passar mais um ou dois dias na cidade e fazer mais alguns programas.  Em Banff comemos de novo no The Old Spaguetti Factory (fiz um post para o blog Destemperadinhos sobre este restaurante).

BanffBanffBanff (Canada)

Tunnel fica em um local deslumbrante. É bem mais urbanizado do que o Johnston Canyon (tem ruas pavimentadas), mas fica entre montanhas nevadas, que dão um charme para o lugar. Os banheiros são ótimos e ele tem eletricidade e descarga para RV’s (não são individuais).

Estrada Canada

Dia 4 – Lake Louise – Lake Morraine (Jonas Creek)

Como o dia estava lindo e o céu azul decidimos repetir o Lake Louise e conhecer o Lake Morraine. Valeu a pena, as fotos ficaram lindas. Depois pegamos a estrada. Nesta noite dormimos no camping mais selvagem de toda a viagem, o Jonas Creek. Ele não tinha energia, nem banheiro, nem água, nem recepção. Nada. Além disto, muitos avisos de cuidado com os ursos, ou seja… foi uma noite emocionante. O campground fica na beira de rio e é cercado de montanhas.

Ursos

Dia 5 – Glacier – Athabasca Falls (Whistlers Campground)

No nosso último dia pela estrada passamos pelo Athabasca Glacier, uma geleira enorme que pode ser visitada com caminhões adaptados com rodas enormes. É muito frio mas foi muito divertido para as crianças.

Athabasca Glacier

Outra atração deste trecho é a Athabasca Falls, corredeiras que esculpiram a pedra de uma maneira muito interessante.

Athabasca

O campground Whistlers foi a nossa base para Jasper. Este campground também é bastante estruturado, com bons banheiros e até um teatro ao ar livre. As crianças adoraram o playground.

Whistlers

Dia 6 – Jasper (Campground Clearwater)

Jasper é ainda menor que Banff mas também é cheia de restaurantinhos simpáticos. Alguns muito bem recomendado. Jantamos no grego Karouzo’s. A cidade também é a base para diversas atividades, river rafting de diversas intensidades. O teleférico leva para para uma trilha fantástica no alto da montanha. Aproveitamos o máximo que pudemos e depois pegamos a estrada rumo a Vancouver. Para dormir escolhemos um camping da rede KOA  em Clearwater com direito a banheiros limpos, eletricidade, piscina, loja de conveniencias e tudo o que você poder esperar!

Jasper

Há centros de informações turísticas na entrada de Banff, Jasper e do Lake Louise com bastante informações de programas, mapas, horários de abertura e fechamento dos locais de visitação, trilhas, telefones para fazer reservas de hotel/ campings, etc.

Veja mais fotos e mais dicas neste post. : https://coisasdemae.wordpress.com/2013/08/09/a-estrada-mais-bonita-do-mundo-nosso-roteiro-de-motorhome-no-canada/

Neste mapa é possível entender bem a estrada entre Calgary e Jasper.

Nosso roteiro completo pelo Canadá (outros posts):

Vancouver

  • Chinatown
  • Vancouver Aquario
  • Stanley Park de bicicleta
  • Granville Island

Vancouver Island

8 comments on “Roteiro pela Estrada Mais Bonita do Mundo – Icefields Parkway

  1. parece mesmo sem a estrada mais bonita, mais longa e mais cheia de atração do mundo!

    Muito aconchegante e tranquilo pelas fotos, isso sim que é viajar e fica longe da muvuca dos grande centros! boa viagem!

  2. Oi, Pati! Viajo sempre junto com vcs através dos seus posts! Morro de vontade de fazer umas viagens assim, mas não tenho ideia de por onde começar a planejar a viagem, até mesmo porque preciso treinar bem mais meu inglês para me aventurar no exterior. Lindas paisagens, amei. Beijinho!

    • Obrigada pelo comentario querido! Se precisar de alguma ajuda, me avise. Mas acho que talvez procurar uma agencia de viagens pode te ajudar a vencer a barreira da lingua! Depois, estando la, você se vira, com gestos, mimicas…

  3. Pingback: Como é viajar de motorhome | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  4. Pingback: A Estrada mais bonita do Mundo: nosso roteiro de motorhome no Canadá | COISAS DE MÃE I Patrícia Papp

  5. Pingback: Nosso Top 5 destinos desejados do momento! | Viajando com Pimpolhos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s